Tudo depende de como eu ajo com o que me acontece. Essa é a diferença de quem tem Inteligência Emocional. Você pode se impactar positivamente ou negativamente com o que lhe acontece, pois está no seu controle. A mudança está em você, Acredite!

A Inteligência Emocional é a capacidade que um indivíduo tem de identificar os seus próprios sentimentos e os dos outros, de se motivar e de gerir bem as emoções internas e nos relacionamentos, segundo Daniel Goleman. Por este motivo, saber reconhecer, lidar e gerenciar as emoções são fatores essenciais para a sua verdadeira realização na vida pessoal e profissional.

Os comportamentos devem ser gerenciados por técnicas simples e aplicáveis. Já deixo aqui um exercício para você: eleja um caderno ou bloco de notas, como seu Diário das Emoções e vai anotando diariamente e tomando consciência e clareza das suas ações, resultados e expectativas criadas. Sempre se questione: Como estou agindo diante das circunstâncias que me acontecem? Como posso tornar o meu dia ainda mais leve? O que eu preciso fazer de diferente para ser uma pessoa melhor? Onde estou colocando minha energia?

Existe uma regra 10/90 que explica que apenas 10% é o seu problema, o momento que você está vivendo hoje e os 90% é como você age com o que lhe acontece. É preciso limpar as lentes ou até mesmo trocá-las para enxergar o melhor da vida, as oportunidades disfarçadas, buscar solução para as necessidades das demandas e estar atentos aos detalhes.

Não esconda seus problemas, eles tem solução. Quais são as suas necessidades hoje? A solução está com você. Vamos para ação? Sim ou Sim?!

Sim! Então, vou deixar aqui sete dicas especiais para você potencializar sua Inteligência Emocional:

  1. Defina seu propósito de vida;
  2. Confie em você;
  3. Gerencie seus pensamentos e expectativas (Diário das Emoções);
  4. Se capacite (tecnicamente e emocionalmente, com cursos, livros, filmes e vídeos da sua área);
  5. Escreva a lista dos seus sonhos e aja na direção deles;
  6. Ame seu destino, curta cada momento do aqui e agora;
  7. Torne-se a autora da sua própria história de vida.

Eu acredito em você! Seja feliz e forte emocionalmente com um novo Estilo de Vida.

By Rafaela Sales - Master couch e palestrante